A proposta do controle da Steam é tentar criar uma alternativa equivalente ao combo teclado e mouse em jogos como FPS e RTS (First Person Shooter e Real Time Strategy, respectivamente) . Ambos os gêneros possuem vantagem se jogados com teclado e mouse, pela necessidade de atalhos rápidos e precisão.
A ideia do controle é adicionar touchpads no lugar nos analógicos. Para ampliar este aspecto para os jogos em que controles comuns possuem, claramente, desvantagens.
A proposta divide opiniões. Alguns amaram o novo conceito, enquanto outros consideram interessante, mas ainda acham que teclado e mouse são melhores.
Porém o design antigo parecia prejudicar a jogabilidade em jogos mais convencionais, sendo praticamente de uso exclusivo para competir com o teclado e mouse, porém o modelo foi renovado e, agora, é bem mais amplo.
Você pode comparar as versões do controle abaixo:
A esquerda: versão nova do Steam controller. A direita: a versão antiga.
Além de ampliar a gama de jogos que poderão ser compatíveis, o design também parece mais moderno, limpo e intuitivo. Resta saber se o formato será anatômico e tão confortável quanto os novos controles da Sony e Microsoft.
Rumores surgiram indicando que a Amazon tem seu protótipo de controle. A ANATEL acabou divulgando, sem querer (?), do controle da Amazon que será compatível com seus sistema próprio baseado em Android.
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